
Os vereadores Joaquim Pereira de Castilho (PDT), Rivael Papinha (PSB), Durvalina Garcia (PT), Edna Flor (PPS), e o presidente da Câmara Cido Saraiva (PMDB) participaram. O prefeito Cido Sério e a secretária de assistência Social, Cidinha Lacerda estiveram ao lado da secretária respondendo os questionamentos.
Referente ao primeiro trimestre de 2011 (janeiro, fevereiro e março), o balanço indicou o total líquido de recursos repassados ao Fundo Municipal de Saúde pelo Ministério da Saúde de 6.069.365,20, o total de receitas próprias de impostos e transferências apropriadas na saúde acumulada no exercício foi de R$ 70.118.992,97.
Além do Balanço financeiro da SMSA a secretária respondeu a questionamentos do público presente na Câmara e também de vereadores sobre programas realizados, atendimento e reformas em Unidades Básicas de Saúde. Duas pessoas foram à audiência elogiar o atendimento às parturientes disponibilizado no Hospital Municipal da Mulher (HMM).
No primeiro trimestre o HMM registrou 477 internações e 2961 atendimentos ambulatoriais. Realizou 305 partos sendo 173 cesarianas e 132 partos normais e 1.089 mamografia.
O problema enfrentado pelo município com atraso no envio de medicamentos de responsabilidade do governo do Estado foi abordado pelos vereadores. A secretária explicou que os atrasos nos repasses continuam e que alguns medicamentos de uso contínuo estão em falta como a fluoxetina. "Essa situação é complicada, pois estamos arcando financeiramente com responsabilidade que não são do município", enfatizou Carla Augusta.
Com a audiência pública, o Governo Municipal coloca à disposição da população mais uma ferramenta de esclarecimento e transparência, garantindo oportunidade para que todos tirem suas dúvidas e dialoguem com os responsáveis pelos diversos serviços municipais.
-------------------------------------------------------------
Secretaria de Comunicação Social - SMCS
Prefeitura Municipal de Araçatuba - PMA
(18) 3607-6611
------------------------------------------------------------
Eu particularmente só tenho que agradecer a Samu e a Saude hoje não tenho mais pai e mãe mas foram bem tratados pela saude da familia e pela a samu quando os socorros eram necessários nunca nos deixou na mão só posso dizer muito obrigado pelo o alto atendimento que tivemos eu e meu esposo Carlos eu peço ao Senhor Deus que abençõe todos que trabalaham na saúde e na samu ''PARABÉNS" e muito obrigado por tudo e um forte abraço! de Fátima Friaça.
ResponderExcluir